Conheça os benefícios das frutas vermelhas para a pele

No geral, todas as frutas são benéficas à saúde, por serem fontes de nutrientes, vitaminas e fibras. Porém, as frutas vermelhas são consideradas verdadeiras aliadas da beleza, por serem ricas em antioxidantes e vitamina B, que retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do nosso corpo. Fazem parte deste grupo: morango, amora, melancia, framboesa, mirtilo, e demais frutas com a tonalidade avermelhada e roxa.

Benefícios para a saúde

Propriedade antioxidante

Esta substância combate aos radicais livres, que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo.

Ricas em fibras:

Auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol prejudicial à saúde, por isso também atuam na proteção contra doenças cardiovasculares.

Alta concentração de vitaminas

Possuem efeito benéfico para a visão, têm alta quantidade de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. Além, de apresentarem boa concentração de água, tendo efeito diurético, como a melancia, por exemplo.

Como incluir na rotina

Na pele

A linha Frutas vermelhas é composta por produtos nutritivos, que juntos funcionam com o SPA para a sua pele. Siga o passo a passo:

Sabonete Líquido: O delicioso aroma de Frutas Vermelhas junto à propriedades hidratantes e emolientes formam um filme protetor sobre a pele, garantindo hidratação intensa.

Esfoliante: Rico em propriedades emolientes. Remove as células mortas e impurezas da pele. Seu mais novo segredinho de beleza para uma pele sempre jovem.

Hidratante: Fórmula rica em propriedades hidratantes, vitaminas B, C e sais minerais, que vão deixar sua pele macia, perfumada e nutrida. Ideal para ser usado pós-sol, praia ou piscina.

Body Splash: Fragrância de personalidade, com toque fresco e marcante, sem perder a característica splash. Dica: aplique muitas vezes ao dia!

 Na alimentação

– O ideal é consumir a fruta in natura. Mas, existem outras formas de aproveitar seus nutrientes, como sucos, desde que natural e consumidos logo após o preparo, ou como geleias. Vale lembrar que é importante separar as frutas vermelhas na quantidade exata para o consumo semanal, por exemplo. Assim no café da manhã ou lanche, fica mais prático utilizar a fruta gelada ou congelada para bater no liquidificador com água ou leite.

Agora que você já conhece os benefícios das frutas vermelhas, conta pra gente qual a sua preferida?

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.