Cuidados com o cabelo no verão: saiba como mantê-los saudáveis

O verão é aquela época onde as pessoas estão dispostas a espalhar boas energias e curtir o momento. As condições climáticas elevadas e os ambientes, como as praias, contribuem para diversas influências em seu corpo, você sabia? Para aproveitar todos os momentos incríveis que a estação tem a oferecer, prezar pelos cuidados com o cabelo no verão já é um passo significativo. 

Seguindo esses cuidados, é possível elevar sua autoestima e não ter medo de se jogar! Com os produtos e precauções certos, as suas características naturais conseguem ser realçadas. Venha aproveitar a estação e conferir os melhores cuidados com o cabelo no verão: 

Foco na hidratação! 

Para aproveitar o verão, é claro que você vai curtir as praias, sol, vento e diversas outras características que acompanham esse momento. Porém, todos esses fatores geram consequências na saúde do seu cabelo. Com isso, invista na hidratação!

Em dias de calor intenso, os fios começam a perder a umidade e deixar o cabelo mais quebradiços e propensos ao frizz. Com esses fatores, NUNCA espere seus fios ressecarem para fazer uma hidratação, esse processo precisa ser constante, independente do clima. 

Você pode investir em shampoos e máscaras restauradas garantindo uma restauração e mais saúde para o seu cabelo. Os detox capilares também podem ser uma ótima alternativa para equilibrar o PH do couro cabeludo. 

O enxágue é essencial para os cuidados com o cabelo no verão

Após um banho revigorante, seja no mar ou na piscina, o enxágue é super importante! O nível de sal e cloro presente nesses ambientes costumam ficar acumulados nos fios, gerando danos severos, como ressecamento e pontas duplas. A junção de sal, sol e cloro é uma bomba para qualquer tipo de cabelo. 

Para se prevenir desse problema, enxágue suas mechas após os banhos na praia ou piscina. Mas quais produtos devem ser usados? O principal a ser indicado é utilizar os produtos que você já está habituado. Por isso, sempre deixa aquela necessária milagrosa preparação para aproveitar a viagem. Confira os ítens que não podem faltar: shampoo, condicionador, máscara capilar e creme de pentear. 

Aposte nos tratamentos para proteção solar! Invista nos cuidados com o cabelo no verão

Para muito além da pele, os raios solares também afetam diretamente as mechas do cabelo, gerando características negativas, como: fios mais fracos, sem vida e quebradiços. É comum observar o hábito de proteção solar no verão, porém esse costume está sempre ligado à pele. 

Já existem muitos produtos que trabalham com essa proteção solar para cabelos, para garantir os benefícios do protetor, basta aplicar nas pontas e nos comprimentos dos fios. Essas aplicações conseguem repor os nutrientes e a hidratação perdida com os raios solares. Além disso, se você quiser garantir estilo para o verão, você também pode utilizar chapéus e bonés que são a sua cara! 

É necessário que você faça o uso desse produto antes de se expor ao sol. 

Conheça seu tipo de cabelo e os cuidados que eles precisam 

Em qualquer momento que você precise cuidar do seu corpo, é importante que se tenha um controle e conhecimento de todos os cuidados e características da região. Para investir nesses tratamentos e trabalhar melhor os cuidados com suas mechas no verão, dois pontos são fundamentais: saber qual o seu tipo de cabelo e uma avaliação capilar

Existem mais de 30 tipos de cabelos, cada um deles possuem características específicas e necessidades que precisam ser respeitadas. Por isso, um dos primeiros passos para investir em cuidados capilares, é entender quais são esses pontos. Assim, será mais fácil escolher os melhores produtos e tratamentos para os seus fios. 

E, mesmo sabendo o que seu cabelo pede, o verão é uma época que afeta muito o couro cabeludo, pedindo cuidados redobrados. São nessas horas que a avaliação capilar se torna importante, já que, com a ajuda de um profissional especializado, você conseguirá entender as necessidades do seu cabelo e como ajudá-lo. 

Tenha cautela ao pentear os fios molhados 

Quando se fala de cuidados com cabelo no verão, é muito comum que as pessoas construam um paralelo com o ato de pentear e escovar os cabelos. No verão, você tem que ter muito cuidado ao pentear os fios molhados. 

Quando eles estão úmidos, a possibilidade dos fios quebrarem durante o movimento é muito grande, portanto, o mais indicado é utilizar utensílios próprios para manusear o cabelo molhado e indicados para o seu estilo de mecha. Calma e cautela são indispensáveis na hora de pentear. 

Aproveite os melhores cuidados com o cabelo no verão! 

Com todas essas dicas, você possui todas as informações necessárias para cuidar do seu cabelo e trazer as melhores características à tona durante o verão. Para aproveitar o sol, a praia e todas essas características maravilhosas da estação, estar bem consigo mesmo é muito importante!

Para lhe acompanhar nessas diversões, busque sempre os melhores produtos e opções. Não economize com a sua autoestima! 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.