Como esfoliar a pele? Dicas para uma pele renovada lisinha

Aprenda da melhor forma

Para uma rotina de cuidados com a pele, a etapa da esfoliação é essencial, com ela o seu rosto consegue ficar renovado e com um aspecto super lisinho e saudável. Porém, você sabe como esfoliar a pele? Da maneira certa!?

Bom, quando falamos de esfoliação temos que deixar claro que existem duas formas para esse processo. A esfoliação mecânica (quando ocorre um atrito para a renovação das células) e a química (ocorrendo através de cremes e produtos específicos). Sabendo disso, é possível perceber que o mundo dos cuidados com a pele é muito mais extenso do que você imagina. 

Com isso, vamos te dar as melhores dicas para aprender como esfoliar a pele da melhor maneira. Fica ligado! 

Fique atento aos cuidados com a sua pele! 

Mesmo que a prática de esfoliar a pele venha se tornando algo comum, esse procedimento, mesmo que simples, requer diversos cuidados para não prejudicar a sua derme. 

Um dos erros que as pessoas mais cometem é em relação à frequência desse processo, não esfolie sua pele todos os dias! Os agentes esfoliantes de alguns produtos podem criar pequenas lesões, abrindo as portas para possíveis infecções cutâneas. 

Esfregar demais também não pode se tornar um hábito, essa ação pode deixar sua pele vulnerável às agressões causadas pelo dia a dia e também ao contato com os raios UV. Assim, as camadas da derme vão ficar mais sensíveis, ressecadas e danificadas. 

Por fim, o correto é esfoliar sua pele no MÁXIMO 3 vezes por semana. Se sua esfoliação for feita em casa, procure por produto dermocosmético com partículas microesfoliantes. E, se você for ecofriendly que nem a gente, procure aqueles produtos que não possuem microplástico, mas partículas abrasivas naturais. 

5 dicas para aprender como esfoliar a pele: 

  1.  Aplique o produto em pele úmida e espalhe fazendo movimentos circulares e repetitivos com os dedos. Tudo isso com muita suavidade e sem pressão, para não irritar. Após isso, faça o enxágue 
  2. Já que vamos liberar os poros, que tal uma hidratação? Essa parte é fundamental para o processo, não deixe de lado. Principalmente para peles oleosas, a hidratação é muito eficiente. 
  3. Se a esfoliação for feita de dia, aplique protetor solar! A pele fica bastante sensível após esse processo, com isso, proteger ela é super importante.
  4. A esfoliação, mesmo que importante, não precisa ser feita todos os dias. Uma vez por semana no rosto e a cada 15 dias, no corpo, já são períodos perfeitos. 
  5. Se você possuir uma pele acneica ou sensível, tenha sempre um acompanhamento de um dermatologista. 

Com essas dicas, você já conseguirá ter uma relação com a esfoliação de uma maneira mais saudável, sem agredir tanto a sua pele. É sempre bom lembrar que, para qualquer procedimento ou hábito novos em relação a sua pele, um acompanhamento dermatológico é fundamental. Com ele, você consegue ter um direcionamento melhor para o seu caso e os seus resultados conseguirão ser vistos com mais  rapidez e de uma maneira saudável.

Os benefícios da esfoliação

Essa prática vem ganhando a simpatia de muitas pessoas devido a sua capacidade de gerar resultados de uma maneira rápida e super evidente. Seus efeitos de médio a longo prazo  também são uma característica que ganha os corações de muitos clientes. Aprender como esfoliar a pele vai ser muito útil para você! 

Além dessas características, obviamente que muitas pessoas se apaixonaram pela esfoliação devido a todos os seus benefícios. Você conhece os principais? Fizemos uma lista perfeita para você:

  • Evita o surgimento de pelos encravados;
  • Contribui para que a ação dos dermocosméticos seja ainda mais efetiva;
  • A pele fica mais macia, proporcionando uma depilação facial mais efetiva e menos agressiva;
  • Diminui o aparecimento de cravos e espinhas;
  • A região afetada fica  mais iluminada e renovada;
  • Pode contribuir para a eliminação de manchas na pele. 

Investir na esfoliação pode ser a maneira certa para elevar sua autoestima e trazer um ar mais renovado para o seu dia a dia. 

Por fim, entenda como esfoliar a pele seguindo 4 passos: 

Para entender como esfoliar a pele e realizar esse processo em apenas 4 passos, fique ligado na nossa lista: 

  1. Lave o rosto com água morna;
  2. Para a aplicação do produto, utilize uma quantidade parecida com uma moeda de 1 real;
  3. Distribua todo o produto pela região do rosto, fazendo movimentos circulares e suaves. Não massageie a área por mais de 30 minutos, esse excesso pode agredir a pele; 
  4. Retire o produto com água morna para seguir com toda a sua rotina de cuidados normais. 

Agora que você já sabe como esfoliar a pele, invista na sua autoestima! 

Agora que você entende mais sobre a esfoliação e a maneira correta de realizar esse procedimento, está na hora de trazer uma rotina de cuidados mais saudáveis para o seu dia a dia! 

A esfoliação pode ser a maneira perfeita de tratar a sua pele e elevar sua autoestima, porém, busque sempre ter um cuidado a mais nesse processo tão benéfico! Mesmo com muitas consequências boas, esse procedimento pode trazer muitos resultados negativos se feitos da maneira errada. 
Por isso, aproveite nossas dicas e cuide da sua pele de uma maneira saudável e segura! Gostou das nossas dicas? Temos mais pra você 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.