Conheça os perfumes para o dia a dia e saiba como escolher o ideal

Cada vez mais as pessoas vêm investindo nos perfumes e no mudo da perfumaria. Tudo isso é consequência da capacidade que as fragrâncias têm de realçar e intensificar a personalidade de quem usa, deixando sempre a marca dessa personalidade por onde passa. Com isso, escolher um perfume hoje em dia, é algo que exige um “planejamento” maior. 

Sabendo disso, escolher os perfumes para o dia a dia não pode ser um desafio para você. Com isso, trouxemos as principais informações para você encontrar a escolha ideal para a sua rotina e ser destaque por onde passar! 

Escolha a fragrância ideal de acordo com o que você quer passar 

Como já dito, existem vários tipos de fragrâncias que conseguem intensificar os aspectos de uma personalidade. Conhecer ao máximo essas variações e o que elas podem fazer com cada personalidade é super importante, assim você consegue alinhar cada vez mais os seus perfumes ao seu gosto e jeito de ser. Conheça alguma delas: 

  • Fragrâncias frutais e florais: sendo famosas pelo clima leve e descontraído, os perfumes que são compostos por flores e frutas, normalmente são vistos em épocas de verão. Essas composições caem bem em pessoas descontraídas e que querem mostrar traços mais alegres e acolhedores de sua personalidade. A linha Only Good é a ideal para quem quer optar por essa fragrância.
  • Fragrâncias amadeiradas: por ser um estilo mais seco e marcante, os amadeirados são famosos por atenuar melhor traços de uma personalidade segura de si e impactante. Linhas como a do Marro vão ser perfeitas para aquelas pessoas que querem mostrar ao máximo esses traços únicos. 
  • Fragrâncias Frescas: misturando tudo o que é mais leve como notas aromáticas, cítricas e aromáticas. Isso tudo resulta em algo mais leve, refrescante e equilibrado, perfeito para pessoas que são super relaxadas e gostam de espalhar boas energias. Uma ótima opção nesse estilo é a linha águas frescas e suas outras opções. 

Existem outros diversos estilos e tipos de fragrâncias que podem ser utilizadas para incrementar seu dia, busque conhecer ao máximo as opções para adaptá-los melhor ao seu convívio.

Os perfumes para o dia a dia normalmente são os mais suaves! 

Como o aroma vai acompanhar sua rotina, escolher algo mais leve e suave é a opção perfeita. O ideal é pensar na perspectiva da moda, como nas roupas, as fragrâncias recebem muitas influências de situações externas, e as opções mais leves e confortáveis são sempre as  favoritas para acompanhar uma rotina. Ou seja, ligar essas alternativas mais leves às tendências que mais se destacam no cenário atual é a escolha certa para se destacar em todas as ocasiões. 

O tipo de pele influencia na fixação 

Poucas pessoas sabem, mas o seu tipo de pele consegue influenciar diretamente com a atuação do perfume na sua derme. As peles secas ou com ressecamento cutâneo são aquelas que menos seguram os perfumes! Já que precisam de uma hidratação e tem uma pouca retenção de líquido, quando o perfume é aplicado na superfície ele não consegue se fixar bem à pele. 

Nestes casos, o recomendado pelos profissionais, é utilizar os perfumes junto com hidratantes. Assim, além de fixar, a sua pele ficará mais hidratada e saudável, potencializando a perfumação da pele.

Se você sofre com alguns problemas de fixação dos perfumes, verifique se oque está sendo utilizado são colônias, águas de colônia, splashes e outros produtos que não são feitos para ter marcar sua pele. Essa confusão é muito comum, fique sempre ligado!

Manter sempre sua pele hidratada é fundamental, já que esses aromas sempre ficam por mais tempo em dermes com uma hidratação em dia. 

Não fique apenas em um aroma para sua rotina 

O que muitas pessoas não sabem é que o organismo tem um sistema de defesa para cheiros bons e ruins. Quando uma pessoa sofre uma “saturação olfativa”, independente se o aroma for bom ou ruim,  seu sistema olfativo acaba normalizando e ficando acomodado. 

Quando você usa o mesmo tipo de perfume por muito tempo, é comum que a pessoa passe por esse processo de normalização de aroma. Com isso, o cheiro começa a ser menos percebido e perderá o impacto para quem está usando. 

Por isso, é super importante que se utilize vários tipos de perfumes com toques e famílias olfativas. Opte sempre por muitas variedades! 

Os perfumes para o dia a dia precisam ser a sua cara!

Para que você consiga absorver o melhor do seu dia a dia, sempre se dedique na hora de escolher um perfume. Pense que ele conseguirá trazer sua personalidade por onde passar! 

Diante disso, sempre escolha as melhores opções de produtos, assim seus dias serão mais leves e tranquilos. 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.