Descubra como usar perfume corretamente com dicas práticas

A melhor maneira de se sentir bem 

Uma fragrância consegue transformar a energia de qualquer pessoa, escolher aquela que mais te representa é ideal para complementar a sua identidade. Dos cheiros fortes até os mais suaves, você terá um mar de opções para entender com qual você mais se identifica. Muitas pessoas não sabem como usar perfume corretamente, mas existe um jeito certinho para aplicar esse cosmético, você sabia? 

Um bom perfume carrega parte da sua essência, por isso, não poupe esforços para escolher as melhores opções. Por ser algo tão importante para um visual, trouxemos algumas informações que vão lhe ajudar a como usar perfume corretamente e trabalhar em um visual super marcante e sua cara. 

Cuidados antes de aplicar o perfume 

Se você não sabia, existem cuidados antes de colocar o produto, tudo isso para entender como usar  perfume corretamente. Os principais fatores para uma boa aplicação é manter sua pele limpa e hidratada, assim o produto irá ficar bem melhor na região e conseguirá reter mais o cheiro da sua pele. Retirar uma parte das impurezas e garantir que a pele está saudável é necessário nessa etapa. 

Com esses cuidados iniciais, você já está no caminho certo para aprender como usar perfume corretamente. 

Como usar perfume corretamente na hora de borrifar? 

Borrifar o produto de qualquer jeito não é a opção ideal, é bom que você se certifique de que está aproveitando ao máximo a fragrância e que está aplicando nos locais corretos. 

O mais aconselhável é que você aplique o perfume nos pontos pulsantes, ou seja, nas regiões que possuem uma maior circulação sanguínea. O calor corporal consegue intensificar e dispersar melhor o aroma. Os pontos pulsantes mais famosos para a aplicação são: pulsos, nuca, dobras dos cotovelos e atrás das orelhas e joelhos. 

Tenha também muito cuidado ao borrifar! Aplicar o perfume na medida certa é essencial, por isso, tenha certeza que não está exagerando na aplicação. Escolha as principais áreas e borrife entre 1 e 2 vezes. Evite também uma aplicação muito próxima ao corpo e um aroma muito concentrado na mesma região. Para aplicar corretamente, o ideal é ter uma distância de 15 centímetros do corpo. 

Seguindo todas essas dicas, você consegue conduzir a fragrância para um clima mais suave e elegante. Tudo isso sem estragar a essência do perfume. 

Como usar perfume corretamente após a aplicação: 

Após seguir todas essas dicas, a etapa da aplicação está concluída! Mesmo assim, ainda existem alguns direcionamentos de como usar o perfume corretamente após a aplicação. A primeira dica é não esfregar a pele depois do produto aplicado, o atrito consegue estimular a interação entre os óleos do produto e da sua pele. Isso pode levar a uma mudança drástica do cheiro, portanto deixe o produto secar naturalmente. 

Uma segunda dica de como usar perfume corretamente é não realizar a aplicação após o banho! Aguarde um período após a saída do banho, para que o produto não saia do seu corpo. Após o banho é comum que seu corpo fique com a temperatura mais elevada, isso faz com que a substância evapore mais rápido, diminuindo a duração do produto. 

Diquinhas extras de como usar perfume corretamente

Além dessas informações extremamente importantes, existem algumas outras atitudes que podem ser tomadas para uma aplicação mais eficiente. Então, fique ligado na nossa lista a seguir: 

  1. Na hora da aplicação, priorize sempre locais como o punho e atrás das orelhas. 
  2. Não se aplica perfume no rosto! Pelo risco de irritação, não é recomendado a utilização do produto na área do rosto. Principalmente próximo à boca e aos olhos. 
  3. Produto no cabelo, não! Como alguns produtos costumam ter muito álcool na sua composição, a aplicação nessa área pode ressecar os fios e danificar o couro cabeludo. 
  4. Atenção para os alérgicos! Para as pessoas com essa característica, a atenção precisa ser redobrada para qualquer tipo de perfume. Em relação ao aroma, verifique sempre a fragrância antes de utilizar o produto. Evite também o contato direto da substância com a pele, para não causar irritação ou dermatite. 

Com essas dicas extras, com certeza você já sabe como usar perfume corretamente. 

Utilize o perfume da melhor forma e do seu jeito! 

Como um grande definidor da personalidade, escolher os melhores perfumes e os que mais lhe agrada é essencial para deixar sua marca por onde você passar! Dos intensos aos mais conceituados e leves, existe opção para todo mundo. Cuidar da sua autoestima é uma atividade fundamental para se manter bem e saudável, por isso, sempre procure o melhor para você

Gostou das nossas dicas? Confira mais informações incríveis que vão lhe ajudar muito. 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.