Como hidratar a pele? Saiba como cuidar da sua

Descubra como cuidar da sua pele para deixá-la bonita e saudável.

Vivemos em um país com o clima tropical que requer muito cuidados quando o assunto é hidratação e manter a pele hidratada não é uma tarefa tão fácil assim, mas com certeza, não é impossível. O segredo está numa rotina de ações que vão te ajudar em como hidratar a pele.

A hidratação em seu mais puro significado é a reposição de água no organismo, que é responsável pela configuração de 60% dele. Ela nos ajuda a nivelar a quantidade certa da substância certa em nosso corpo e epiderme. Então, é importante saber que devemos ter cuidados diários externos e internos para ter um resultado satisfatório.

Para simplificar, fizemos um conteúdo sobre como hidratar a pele de forma completa e mantê-la muito mais bonita e acima de tudo, saudável.

Vamos começar com os cuidados internos

Hidrate-se!

Da mesma forma que você é o que você come, você é o que você bebe. Tudo aquilo que ingerimos tem uma consequência em nosso organismo e consequentemente, em nossa saúde. A ingestão de água é de extrema importância para manter o equilíbrio que o organismo precisa e dessa forma, beneficia a melhora da pele, seja do rosto ou do corpo, além de eliminar todas as toxinas. 

Alimente-se bem.

Consumir bons alimentos faz toda a diferença nos cuidados diários com a pele. Frutas e legumes são ricos em antioxidantes e vão te auxiliar nesse processo. Frutas cítricas como limão, laranja, abacaxi, maracujá são ricas em vitamina C e ajudam na produção do colágeno. Sementes, como chia e linhaça, são boas fontes de ômega 3. Batata-doce, couve, nozes e castanhas, entre outros, cada um com seus benefícios podem ajudar em sua saúde por completo.

Passo a passo de como hidratar a pele e mantê-la radiante

Seque sua pele de forma delicada 

Após o banho, com a rotina corrida, tendemos a querer secar a pele de forma rápida e muitas vezes acabamos esfregando de forma forte a toalha. Isso resseca e sensibiliza a pele, então o ideal é que esse momento seja feito delicadamente.

Invista em um bom creme hidratante para o corpo 

Com a pele ainda úmida, após o banho, é a hora certa de aplicar o hidratante corporal. Prefira um hidratante que tenha como objetivo repor as ceramidas, dê preferência aos enriquecidos com ácido hialurônico, para uma ação mais profunda.

Atente-se às regiões ressecadas 

Ainda no passo anterior, não se esqueça de dar uma atenção maior às áreas que são mais ressecadas e mais propensas a descamações ou formações de fissuras, como os cotovelos, joelhos e calcanhares.

Cuidado para todo o corpo. 

As mãos são áreas que também precisam de hidratação. Você pode levar um hidratante na bolsa, além de prático, você consegue fazer a manutenção da hidratação ao longo do dia. A maioria dos produtos possuem uma fórmula que tem secagem rápida, além de não deixar sensação pegajosa.

É importante diferenciar produtos de pele e produtos de corpo

Nos passos citados, falamos da pele do corpo, mas precisamos dar uma atenção especial à pele do rosto e cada pele exige cuidados específicos. A pele do rosto é mais delicada e necessita de um cuidado que se adapte a ela. Já o corpo, precisa de produtos mais densos, já que além de manter a pele hidratada, podem estimular uma renovação celular.

Você pode aprender a montar seu cronograma de skin care e incrementá-lo com um hidratante mais poderoso para se certificar de que sua pele do rosto está bem cuidada e hidratada.

É importante conhecer a sua pele e saber quais produtos são considerados certos para não haver efeito rebote. Alguns hidratantes têm outros benefícios como prevenção de rugas, como também controla a oleosidade.

Afinal, como saber se a pele está hidratada ou não?

É normal não saber se a pele está hidratada ou não, mas temos sinais que você pode observar e se você tem algum deles, é bom ficar alerta.

– Pele opaca; 

– Pele áspera; 

– Rugas; 

– Linhas de expressão ressaltadas; 

– Características de ressecamento como: aspereza, descamação e sensibilidade.

Se algum desses sinais forem observados, recomendamos a procura de um dermatologista para analisar seu tipo de pele e quais são os próximos passos para turbinar os resultados.

Uma pele saudável é uma pele hidratada, tenha isso em mente e invista na sua hidratação. Para mais conteúdos de cuidados com saúde e beleza, acesse nosso blog.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.