5 dicas de maquiagem para arrasar no carnaval

Quer aproveitar a época do carnaval para ousar e se jogar na tendência do glitter, mas não sabe por onde começar? Invista em brilho nas fantasias, acessórios e, claro, na maquiagem! A regra é não ter medo de ousar e brilhar muito! Confira nossas dicas para você arrasar na produção!

Sombras

Com certeza quando você escolhe fazer uma make com brilho, a pálpebra é o lugar que você pensa primeiro, já que é quase impossível errar se você passar pouco. Mas, estamos falando de carnaval, né? Extrapole o quanto quiser e deixe pra lá o velho conceito de que menos é mais! A época é de quanto mais brilho, melhor! Uma dica para conseguir fixar bem o produto é passar cola especial para glitter ou cola para cílios postiços. Quer mais dicas? Clica aqui.

Lábios brilhantes

Escolha um batom vibrante, desde que o acabamento seja cremoso, aplique uma camada de gloss da mesma cor ou transparente e coloque o brilho com a o ponta dos dedos ou ajuda de um cotonete, sempre dando batidinhas para fixar melhor. Pronto! Boca purpurinada para marcar presença. Uma dica é segurar um papel toalha embaixo dos lábios para o brilho não cair no queixo ou usar a fita crepe para remover os excessos.

Sobrancelhas iluminadas

Se a ideia é se destacar no meio da multidão da maneira mais original possível, as sobrancelhas brilhosas e destacadas são a escolha certa e super descolada! O primeiro passo é apagar a sobrancelha de verdade (Vai de corretivo laranja que não tem erro).Forme uma camada grossa em cima dos pelos e depois finalize com uma sombra bem pigmentada, para criar o fundo. Em seguida, aplique um rímel incolor para fixar e pode se jogar no glitter! O efeito fica incrível!

Têmporas ILUMINADAS

A gente não cansa de amar o iluminador nas têmporas, né?  Mas você quer deixar esse truque ainda mais moderno e carnavalesco? Aplique glitter na cor branca ou prata por cima do iluminador e tenha um efeito super glam! Você não vai passar despercebida! Para quem ama a tendência de unicórnios ou sereias, invista no glitter furta-cor!

Barba

Quem disse que os meninos ficam de fora da tendência do glitter? Aqui é todo mundo junto e misturado. O que importa é a diversão! A moda veio com tudo e permite que eles entrem na brincadeira, enfeitando a barba e o bigode. Quem preferir, pode ainda estender a ideia para o cabelo! O segredo é usar pomadas de alta fixação, pois elas ajudam a modelar os fios e criam a superfície perfeita para que o glitter grude no pelo. Só não esquece que demora a sair. Mas vale super pena!

Curtiram as dicas? Agora é só usar a criatividade e ousar na hora da produção!

 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.