Cinco exercícios para quem não gosta de academia

Se você já perdeu as contas de quantas vezes se matriculou na academia e não conseguiu ir, vamos te ajudar com algumas dicas de atividades que substituem o treino tradicional. Vamos lá?

O segredo é incluir na rotina atividades que você gosta!

Pilates

O pilates é um método que permite a reeducação dos seus movimentos e ajuda na boa postura. Através de exercícios físicos e alongamentos, que em sua maioria usa o peso do próprio corpo na execução, utiliza movimentos suaves e contínuos, priorizando a concentração, estabilizando os músculos do abdômen, coluna e pelve.

Dança

Quando o hobby é também um ótimo exercício físico é bom demais, não é? Dançar é uma das atividades mais gostosas e divertidas. Apesar de poder ser praticada em casa, a sua prática em estúdios de dança traz os melhores resultados. Entre os benefícios, estão a perda de peso e melhora do funcionamento cardíaco, postura e coordenação motora, o combate à ansiedade e ao estresse.

Natação

A natação é um dos melhores esportes para quem não gosta de academia. Além de o exercício trabalhar todo o corpo, ainda tem o poder de treinar o controle respiratório e a coordenação motora, provocando o alongamento dos músculos e a flexibilidade nas articulações. Sabia que uma hora nadando em ritmo moderado queima aproximadamente 500 calorias?

Caminhada ou Corrida

O melhor da caminhada ou corrida? É de graça! Escolha lugares que facilitem tais práticas, como um parque, ruas tranquila ou o condomínios que você mora. Se bater a preguiça, pratique a caminhada ou a corrida com amigos. Isso ajuda a manter a disciplina. Essas atividades contribuem para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, além, é lógico, de exercitar as musculaturas das pernas, glúteos e abdômen

Boxe

O boxe é uma atividade que possui vários benefícios: definição de pernas, braços e panturrilhas, aumento da resistência muscular localizada, aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhora da musculatura lombar, correção da postura e a melhora da coordenação motora. Por exigir movimentação, reação, defesa, esquiva e ataque, uma hora de aula pode queimar uma média de 600 calorias, além de fazer com que o aluno ganhe mais agilidade, flexibilidade e confiança.

Agora é só escolher a atividade que mais gosta e eliminar os quilinhos extras sem sacrifícios!

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