Para cada idade, uma hidratação diferente

A sua pele precisa de cuidados independente da idade. A partir dos 20 anos a sua pele já necessita de hidratação específica. Confira este guia de cuidados fundamentais com o rosto de acordo com a faixa etária: 20, 30, 40 e dos 50 anos em diante.

Aos 20 anos: Elasticidade e Hidratação

Nesta idade, a pele está com alta produção de colágeno e algumas substâncias importantes que garantem o viço e sustentação. Ainda não é necessário usar muitos cremes para manter uma aparência jovem e iluminada. A dica é investir em produtos leves e não oleosos, que não congestionam os poros, mas que mantenham o rosto hidratado e protegido.

#DicaChloro: Invista em loções e séruns, jamais esqueça o protetor solar e não durma de maquiagem. Esses cuidados farão toda a diferença com o passar dos anos.

A partir dos 30: Primeiros sinais de envelhecimento

Aos 30 anos, a pele começa a apresentar os primeiros sinais, já que a produção de algumas substâncias essenciais para a elasticidade e tônus da pele, como o colágeno e o ácido hialurônico, começam a diminuir. Nesta fase, começam a aparecer algumas rugas finas e linhas de expressão.

#DicaChloro: Esse é o momento ideal para começar a usar produtos anti-idade, como a linha facial Detox, investir na hidratação e, claro, não abrir mão do protetor solar nem nos dias nublados.

Aos 40 anos: Hora de reduzir os sinais de envelhecimento

Nesta idade é chegada a hora de recorrer a tratamentos e cuidados para reduzir os sinais de envelhecimento. Devido às mudanças que o organismo passa, que afetam o metabolismo e a renovação celular, recorrentes da produção de hormônios e substâncias, a alteração das taxas de estrogênio e testosterona cai, e a pele fica cada vez mais desidratada e com aspecto cansado.

#DicaChloro: Para recuperar o viço, a maciez e elasticidade do rosto, aposte em produtos com alto poder de hidratação, como os que incluem óleos naturais em suas fórmulas. A renovação celular pode ser adquirida com esfoliação semanal da linha Frutas, deixando a pele macia, iluminada e livre das células mortas. Não esqueçam as massagens faciais! Elas ajudam a aumentar a circulação, reduzir o inchaço e estimular o sistema linfático.

A partir dos 50 anos: Cuidados intensificados com a pele

Cuidar da pele já é um habito para você? Agora chegou a hora de intensificar esses cuidados, para que a pele continue hidratada. Produtos anti-idade, protetor solar e hidratação continuam a fazer parte da rotina. Mas, se você não mantinha um ritual de beleza e cuidados com o rosto, que tal começar agora? Nunca é tarde para iniciar! Consulte o seu dermatologista e invista em produtos indicados para o seu tipo de pele.

#DicaChloro: Não esqueça de se amar e cuidar com carinho de você. Aproveitando cada fase da sua vida intensamente!

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.