Perfumes florais masculinos? Sim, eles existem!

Já falamos aqui no blog que os perfumes apresentam sua composição com base nas chamadas notas olfativas que, de acordo com a sua volatilidade, evaporam e são percebidas ou sentidas. Temos ainda as famosas famílias olfativas, que são aromas que acabam por serem predominantes no perfume e onde se enquadram os chamados perfumes florais.

As notas florais são as mais famosas e tradicionais, conhecidas por serem notas femininas, românticas, elegantes e delicadas. Apresentam sua composição baseada em flores, como rosa, jasmim, lírio ou buquês que combinam várias flores e aromas verdes, frutados ou picantes.

Devido a estas características, existe certa restrição quando o assunto é perfume floral para homens. Existem no mercado diversas fragrâncias florais voltadas para este público. Porém, há muitos anos, homens já utilizavam perfumes com notas florais, como por exemplo o rei Napoleão da França, que era conhecido por gastar fortunas com uma cota semanal de dois litros de colônia de violetas e 60 garrafas por mês de extrato de jasmins. Alguns de seus perfumes também eram feitos com flores de laranjeira, que por sinal está presente no coração de quase todas as águas de colônia, juntamente com outra nota floral, a lavanda. Isto significa que vários homens provavelmente já usaram alguma flor ou duas pelo menos uma vez na vida.

Apesar da família olfativa floral ser quase que predominantemente feminina, as matérias primas utilizadas para os perfumes florais envolvem jasmim, tuberosa, rosa turca, flor de laranjeira, gerânio e ylang-ylang. Estas notas quando adicionadas de especiarias ou notas amadeiradas, podem resultar em perfumes com toques levemente exóticos, agradando homens de personalidade forte. Existe no mercado exemplares masculinos com toques florais, como a linha a nossa deocolônia A Beleza de Ser Eu Mesmo, que traz a leveza das notas florais, como lírio e o jasmim, mesclando-se ao fundo quente e intenso das madeiras nobres. Resultado? Uma essência sofisticada e original que pode ser usada por homens e mulheres.

Hoje os homens evoluíram e estão se tornando ousados ​​com suas escolhas e o mesmo leva ao uso os perfumes. Assim, observe que além das tradicionais fragrâncias masculinas, existem fragrâncias verdadeiramente diferenciadas e agradáveis com um leve toque floral e que podem ser acrescentadas ao seu repertório.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.