Mitos e Verdades sobre a Perfumaria

É verdade que deixamos de sentir o cheiro se usarmos o mesmo perfume por muito tempo?

 Verdade. Usar o mesmo perfume por muito tempo pode levar a uma saturação olfativa. Você não consegue mais sentir o cheiro do perfume que usa diariamente, mas as outras pessoas sim. O ideal é intercalar fragrâncias de sua preferência.

Não há problemas em utilizar perfume nos cabelos.

 Mito. A formulação de um perfume apresenta em sua composição uma concentração considerável de álcool que pode levar ao ressecamento dos fios.

Não é bom utilizar perfume na praia.

Verdade. Se você tem o hábito de utilizar perfume ao ir a praia, deve ter cuidado extra. As substâncias presentes no produto em contato com o sol, podem causar manchas e alergias.

 Perfumes que possuem fixador duram mais.

 Mito. Não existe fixador nos perfumes, na verdade a fixação de um perfume na pele é determinada pela concentração da fragrância e as matérias-primas que compõem a formulação do produto e  também a família olfativa a qual uma fragrância pertence. Por exemplo as notas de vanila, âmbar e madeira costumam ter uma durabilidade maior, enquanto os cítricos, por serem mais voláteis, evaporam mais rapidamente e duram menos.

 No calor os perfumes duram menos.

Verdade. Nos dias de maior temperatura, a duração do perfume na pele tende a ser menor por conta do aumento da transpiração, que faz com que a fragrância evapora mais rápido.

O perfume pode mudar de acordo com o tipo de pele.

 Verdade. Um perfume possui diversas substâncias em sua composição e cada pele reflete um cheiro diferente de acordo com o que comemos e bebemos. Assim pode acontecer de um mesmo perfume apresentar cheiros diferentes em diferentes pessoas.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.