Exercício físico faz parte da receita para viver mais e melhor

Um assunto recorrente nos trend topics dos nossos dias é o benefício que o exercício físico agrega a nossa vida e ao nosso bem estar. Conversamos com a professora Bruna Gondim para conhecer um pouco mais dessa relevância para a saúde do nosso corpo.

“Felizmente a sociedade vem considerando cada vez mais essa questão da importância dos exercícios físicos. Muitos ainda procuram pela questão estética, mas a prática do exercício físico traz benefícios diversos, principalmente na qualidade de vida”, afirmou Bruna.

Sabendo que cada caso é diferente e que nenhum caso é geral quando a questão é saúde, Bruna cita algumas situações em que o exercício físico ajuda a combater doenças. “Pessoas com doenças crônicas há uma melhora no quadro clínico, como é o caso da hipertensão. Você aprende a controlar a pressão arterial através de uma rotina de exercícios. E não é só o corpo que ganha com essa rotina. A mente também! Você se sente melhor, mais jovem, pela liberação dos hormônios que o exercício provoca. É só benefício”.

É muito importante frisar também a importância do papel de um educador físico nesse processo. “Não existe idade para praticar exercício. Mas é importante falar também que não pode sair fazendo todo e qualquer exercício. Você precisa conhecer as limitações do seu corpo e a carga necessária para ser uma rotina saudável e não exaustiva. Ir além do que o corpo aguenta pode provocar uma série de doenças e prejudicar a sua qualidade de vida. Por isso, na hora de praticar exercício, seja orientado por um bom profissional e siga as recomendações que lhes foram passadas” reforçou Bruna.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.