Cuidados com a pele no inverno

Devido ao frio intenso, ao clima seco e ao vento desta estação nossa pele tende a perder água, principalmente a do rosto, que fica mais exposta e os sinais são logo visíveis: desidratação, ressecamento, perda de viço e aparência opaca. Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.Por isso, a importância de redobrar os cuidados diários nesta época do ano com a sua face.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Cuidados com a pele do Rosto

O rosto é um local que precisa de um produto e hidratação diferente, ele precisa de muita atenção no inverno. Mesmo com uma pele oleosa a hidratação é necessária, nesse caso deve-se usar o creme ideal para o seu tipo de pele, uma pele mais seca por exemplo naturalmente precisa ainda mais de hidratação.Procure produtos que contenham vitamina C, filtro solar e ácido hialurônico ou ferúlico, lembrando que alguns produtos devem ser adquiridos apenas com a orientação de um dermatologista.

Uso de protetor solar

No inverno apesar do clima mais frio, o sol também está presente a exposição acaba sendo a mesma, então é preciso proteger-se até nos dias nublados. O Fotoprotetor ou protetor solar pode ser o mesmo que se usa no verão, ele vai ajudar a proteger e ainda evitar sinais na pele. Deve ser utilizado diariamente,reaplicando ao longo do dia caso ocorra exposição solar, preferencialmente a cada duas horas.

Cuidados com os lábios

Os lábios geralmente são os primeiros a serem afetados pelo frio, eles ficam ressecados e até mesmo com rachaduras, por isso também é preciso hidratar os lábios.A dica nesse caso é usar hidratantes labiais, existem vários no mercado e é possível encontrar um tipo mais adequado ao seu gosto.

Cuidados com as extremidades

É importante prestar atenção nas extremidades da sua pele durante o inverno, principalmente os cotovelos e joelhos, nessa área a pele é mais enrugada e cheia de dobras. A pele nesse local é importante para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos, mas elas precisam de muita atenção, pois tem menos glândulas sebáceas e não produzem o óleo natural que lubrifica a pele como o resto do corpo. O mais ideal nesse caso é fazer um  tratamento intensivo no inverno, aplique produtos com um maior poder de hidratação ou produtos específicos para estas regiões como aqueles contendo ureia. Realizar uma esfoliação na região para remover as camadas mais endurecidas também é indicado.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.