Sua saúde física depende da sua saúde mental

Provavelmente você já passou por dias nublados. Teve dias que você não queria sair da cama e que não tinha energia para tirar o melhor proveito dos momentos que estavam por vir.

Essas situações acontecem em sua maioria nas épocas conturbadas, quando nossa mente está focada em problemas, estresse e contratempos.

Quando isso acontecer pare e pense. Focando no problema você encontrará a solução? Provavelmente não. Procure observar os pontos positivos de cada situação. Pense de forma crítica: adianta me martirizar pelo problema? Posso solucioná-lo? Se a sua resposta for não, abstraia. Desopile através de programações e hobbies para tirar o foco do que é ruim.

Se você pode solucionar, seja prático. Busque a solução de forma objetiva, sem dramatizar ou remoer aquilo que já está machucando.

Mantenha atitudes positivas todos os dias. Isso vai trazer benefícios pro seu corpo, que sofrerá menos com o estresse; pra sua rotina, pois você terá um humor melhor para lidar com o dia a dia; para suas relações, pois você estará melhor para dividir seus dias com outras pessoas; e não menos importante, para sua energia que não estará contaminada com pontos negativos, mas cheia de esperança e planos.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.