A ciência comprova: ter um amigo de quatro patas faz bem a saúde

Quem tem um amiguinho de quatro patas sabe: a presença deles faz os nossos dias mais felizes. Mas essa frase deixou de ser um simples achismo social para fazer parte de inúmeras pesquisas científicas.

Desde os anos 60, pesquisas comprovam os benefícios de ter um cachorrinho em casa. Um texto publicado no Britsh Journal of Health compila vários estudos durante anos que comprovam que a existência dos cachorros na rotina de um indivíduo diminui as taxas de colesterol ruim e melhora a pressão arterial. Mas ajudar a evitar ataques cardíacos não é o único benefício de ter um animalzinho.

A Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, divulgou uma pesquisa realizada com 574 idosos numa média de 79 anos de idade. Entre os voluntários, alguns possuíam cachorros em casa, outros não. Aqueles que viviam com animais em casa possuíam um corpo 10 anos mais jovem do que os que não tinham nenhum animal. Uma verdadeira fonte da juventude de pelos!

Se você ainda tinha dúvida das vantagens de ter um animal, agora não tem mais. Dar amor, carinho, atenção e receber de volta todos esses bons sentimentos só poderia resultar em uma vida mais tranquila e saudável.

E você tem algum animal de estimação? Conta pra gente!

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.