Esqueceu o protetor solar? O chocolate amargo pode te ajudar!

Você pode achar maluco o título deste conteúdo, mas não estamos enlouquecendo. Um grupo de pesquisadores de ciências cosméticas da London University of the Arts publicou uma pesquisa que indica que o consumo de chocolate amargo, rico em antioxidantes (flavonoides), ajuda a proteger seu corpo da ação negativa do sol.

O teste contava com a participação de 30 pessoas, onde apenas 15 deles consumiam diariamente 20g de chocolate amargo rico em antioxidantes. A ação durou 12 semanas. No final deste período, os médicos envolvidos no projeto mediam dos voluntários a sensibilidade aos raios do sol e do quanto seria necessário estar exposto a ponto de gerar uma queimadura. Como resultado puderam observar que aqueles que consumiram os chocolates amargos tinham o dobro de resistência ao sol, dos que não haviam consumido.

Como conclusão eles observaram que o consumo sadio e contínuo dos antioxidantes do chocolate protegem a pele da ação solar.

Então, se você gosta de ficar ao sol, proteja-se consumindo chocolate. Não deve ter uma forma mais gostosa de manter a sua saúde da pele do que essa.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.