Use filtro solar mesmo em dias nublados

Existe uma crença popular de que o uso do protetor solar deve ser realizado apenas quando vamos a praia ou estamos expostos demasiadamente ao sol. Porém, estudos indicam que dias nublados também trazem reações da pele a luz do sol, precisando ser protegida pelo filtro.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, alguns erros básicos são cometidos pela maioria da população como não usar filtro solar diariamente, não reaplicar o filtro solar, achar que em dias nublados ou chuvosos não precisa do filtro e usar maquiagens, que contenham filtro e achar que só isso já é o suficiente para se proteger.

A recomendação acontece devido a grande ligação entre incidência dos raios solares com casos de câncer de pele. Para evitar o risco de contrair a doença, especialistas afirmam que todo o corpo exposto ao sol deve estar protegido.

Em uma entrevista realizada pelo canal G1, a dermatologista Denise Steiner afirma que a preocupação com o sol deve ser o tempo todo e em todas as áreas expostas: mãos, braços, pernas, pés e que acredita-se que a partir do ano que vem os produtos precisarão subir os fatores de proteção para garantir a eficiência.

Reforce sua atenção e cuide da sua saúde. Use filtro solar, hidrate sua pele e tenha uma vida saudável!

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.