Ser mãe foi a grande realização da minha vida

Ser mãe é um sonho virando realidade

 

Você planeja, espera, aguarda, prepara, mas nada parecerá suficiente para a alegria que é ser mãe. Silvia, mãe de Pedro, um rapaz de 22 anos contou um pouco do que foi a sua experiência: “a emoção de ser mãe eu diria que é algo indescritível. Ter o prazer de construir uma vida juntos sabendo que um dia seu filho voará para construir seus próprios sonhos e você nem se sente triste por isso pois o amor que une mães e filhos é incondicional, aquele tal amor que todos falam, mas que você só o conhece quando tem um filho”

 

Com 25 anos de casada e uma vida construída em conjunto, Silvia acredita que o papel do pai é tão importante quanto a da mãe, mas que a mãe tem uma sensibilidade maior sobre as coisas que acontecem. “O Pai é uma figura muito importante, tal como a mãe. A percepção das mulheres é que é diferente da dos homens, por esta razão acho que as mães  “ganham” dos pais no quesito de perceberem o que acontece com os filhos, elas enxergam o invisível aos olhos, vêem com o coração”.

 

Mãe de um homem já adulto, Silvia compartilhou seus maiores desafios como mãe: “Meu maior desafio foi criar meu filho como uma pessoa do bem. Diante de uma sociedade desprovida de valores temos que estar constantemente  atentos ao que nossos filhos podem estar absorvendo. Educamos pelo exemplo e creio que estando ao lado deles, conversando, debatendo e analisando o que se passa nesta sociedade podemos proporcionar bons caminhos e boas atitudes que eles possam ter em respeito ao próximo para que possamos construir uma melhor sociedade. Me sinto vitoriosa!”

 

Apesar de saber que a vida nem sempre é fácil, Silvia acredita que o segredo para solucionar os problemas e passar por cima deles está no amor, em transformar problemas e dores em amor, pois assim poderão aceitar seus filhos como são, amá-los mais que tudo, oferecer o que tem de melhor e cumprir a sua missão de mãe, que não é formá-lo no curso que você deseja, ou fazê-lo escolher o caminho que você prefere, mas aceitar as suas escolhas, orientar, ajudar e lhe passar os melhores ensinamentos. “Quando vejo meu filho feliz, fico emocionada e igualmente feliz. Ele é tudo pra mim” finalizou.
Tem uma história diferente da Silvia? Que tal compartilhar com a gente a sua história? Envia pro contato@chlorophylla.com.br e concorra a um presente especial de dia das mães.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.