O jeito único de ser mãe em uma gravidez inesperada

A maternidade é um momento mágico que por escolha ou acaso da vida, uma mulher tem a oportunidade de viver. Algumas vezes ela acontece de forma inesperada mas cria um amor tão grande que qualquer desafio parece pequeno diante da transformação que aquele sentimento causa na vida da mulher. Essa foi a experiência que Nathalia Annes (26) viveu, quando de forma inesperada engravidou da Julia, aos 24 anos.

“A maternidade aconteceu de forma muito natural pra mim. Acredito que por ter participado da criação da minha irmã mais nova, me senti mais preparada quando Julia chegou”, contou Nathalia.

Apesar de se sentir preparada para as experiências rotineiras da maternidade, o maior desafio que Nathalia encontrou foi a educação. “Repassar valores e saber dizer o não na hora certa é um eterno desafio. Tenho a consciência de que preciso preparar Julia para o mundo e essa responsabilidade é sempre muito difícil. É preciso ter muita paciência e perceber as mudanças de fases e descobertas, sabendo adequar a educação a fase certa de consciência dela”, afirmou.

É comum para as mães de primeira viagem ouvirem sugestões e pitacos de amigos e familiares, para Nathalia muitas vezes essas dicas precisavam ser ignoradas: “Ouvi bastante opinião dos outros em como lidar com a maternidade. As sugestões que eu achava válidas, aplicava. Mas muitas vezes percebia que aquela atitude não condizia com o que eu queria ou acreditava, então simplesmente fazia do meu jeito”.

“Eu tive a sorte de poder me dedicar integralmente a Julia nesse primeiro período, mas não acho que tem uma fórmula secreta. Cada mãe tem uma rotina, uma forma de lidar e isso não me torna mais ou menos mãe que as outras. Cada mãe faz da forma que acha correto e o segredo é garantir sempre aquele carinho e amor eterno”, completou.

 

E você, se identificou com a história da Nathalia? Que tal contar pra gente como foi a sua experiência de ser mãe?

Envie sua história para contato@chlorophylla.com.br e participe da nossa campanha!

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.