É comprovado cientificamente: sorrir faz bem

É de senso comum que o sorriso contagia e deixa o dia mais feliz. Mas você sabia que a ciência comprova cientificamente resultados positivos para sua vida?

 

Já percebeu que quando você está estressado ou nervoso, diminui sua percepção das coisas? O cérebro está tão direcionado a aquele estresse que não consegue focar em detalhes. Já aconteceu isso com você? Um experimento realizado por pesquisadores norte americanos apontou que pessoas que estão sorrindo genuinamente possuem uma visão melhor do ambiente. A pesquisa convidava pessoas a observarem uma paisagem florestal.

 

Aqueles que possuíam sorrisos genuínos conseguiam perceber nuances mais profundas, enquanto aqueles que não sorriam genuinamente observavam apenas árvores. A conclusão do experimento foi que ao sorrir você amplia sua percepção, ficando mais criativo e atento aos detalhes.

 

Outra consequência interessante do sorriso em nossos dias é que ele pode prevenir assaltos. O FBI realizou um teste com 16 bancos em Washington que incentivava os seguranças a manterem expressões alegres como sorrisos. A premissa da experiência era que ao ser cortês, o segurança iria inibir a ação do ladrão que repensaria as suas atitudes. Nos três meses anteriores a experiência, Seattle registrava 88 assaltos a banco. No ano seguinte, com a implementação da experiência, esse número caiu para 44 durante o mesmo período, confirmando a teoria desenvolvida pelo FBI.
Então se você tinha dúvidas que o sorriso pode melhorar seu dia, agora você não deve ter mais. Além das consequências que você deve conhecer como alegria e bom humor, melhorar a criatividade e prevenir assaltos são resultados não esperados de um simples sorriso. Então abuse das expressões alegres para tornar a sua vida melhor.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.