Proteja sua mão, contra a ação do tempo e do ressecamento

Você já percebeu que um dos primeiros lugares a aparecer as ruguinhas da idade são as mãos? Isso se deve porque elas ficam altamente expostas a ações externas e sem os devidos cuidados, podem ter um aceleramento no desgaste da pele.

Poucas pessoas sabem, mas o dorso das mãos é uma área delicada, que possui poucas glândulas sebáceas, o que torna a área muito sensível a desidratação. Mudanças bruscas de temperatura, lesões, falta de cuidados, tudo influencia para um envelhecimento desta área e por isso é necessário ter um cuidado diário para manter a saúde das mãos.

Mas você pode estar se perguntando, como eu devo cuidar das minhas mãos?

Primeiramente procure sempre manter as mãos limpas, limpando os espaços entre os dedos e as unhas. O espaço que fica entre a unha e o dedo pode acumular sujeira e bactérias que ao serem repassadas através do toque para outras áreas, causam infecções e doenças.

Use protetor solar. As mãos sofrem grande incidência dos raios solares, causando ressecamento da pele e até desidratação. Por isso, procure sempre utilizar um protetor solar no dorso, diminuindo o impacto dos raios.

Escolha um hidratante adequado pro seu tipo de pele e use-o diariamente. A hidratação ameniza o envelhecimento e cria uma barreira contra o ressecamento, deixando a pele mais saudável e macia.

Ao manipular produtos de limpeza, utilize luvas. As substâncias químicas existentes nos produtos de limpeza podem prejudicar a saúde da sua pele, ocasionando ressecamento, queimaduras e até feridas. Evite utilizar tais produtos sem a proteção adequada.

Lembre-se que uma mão bem cuidada realça a sua beleza e jovialidade!

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.