Alegria Compartilhada

Com certeza você já ouviu falar nos Doutores da Alegria. Eles são um organização sem fins lucrativos. Utilizam a arte do palhaço para intervir junto a crianças e adolescentes que se encontram internados em hospitais públicos. A ONG foi fundada em 1991 e já realizou mais de um milhão de intervenções em unidades de saúde. Nem todo mundo sabe, mas o foco do trabalho dos Doutores da Alegria é artístico e não possui fins terapêuticos. Alguns resultados atestam a transformação do ambiente hospitalar a partir do encontro da criança com os palhaços.

Este ano os Doutores da Alegria comemoram 25 anos de existência. Os besterelogistas, como eles são chamados, carregam energia e alegria para levar para quem mais precisa. São naqueles momentos difíceis, de grande tristeza que os doutores aparecem, levando sorrisos para os pacientes. Luciano Pontes, ou melhor dizendo, Dr Lui, contou que “Ao longo do ano, acompanha crianças que, geralmente, passam por longos tratamentos, ficam internadas por muito tempo. O trabalho que eles realizam leva esperança e alegria as famílias e pacientes que estão nos hospitais.”

Os doutores trabalham gratuitamente para os hospitais. Eles são mantidos por doações de empresas e de pessoas físicas. os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br.

 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.