Fragrâncias para cada estilo de homem

Os homens estão cada vez mais atentos às opções de perfumes e produtos de higiene e beleza e o crescimento do mercado brasileiro de beleza masculina é um reflexo disso. Nos últimos anos, o segmento mais do que dobrou de tamanho e o país está entre os cinco primeiros no ranking. Perfumes estão entre os produtos mais consumidos por eles.

Existem diversas famílias olfativas as quais estão inclusas uma gama de fragrâncias voltadas para o público masculino. Como por exemplo os perfumes Fougère. O nome dessa família olfativa é de origem francesa, constituído por notas de lavanda e cumarina, inicialmente, e adicionadas à notas cítricas, aromáticas e especiadas. Trata-se de uma família quase que exclusivamente, composta por perfumes masculinos e as grandes matérias-primas que à identifica são as essências de lavanda (Lavandulaspicaofficinalis) e de Patchuli (Pogostemonpatchuli) e o absoluto de musgo de carvalho (Everniaprunossi). Podem dividir-se em Fougère Fresco, Amadeirado e Ambreado.

Outra família olfativa é o Chypre que na perfumaria moderna a estrutura básica do perfume chypre é uma harmonia entre os três principais ingredientes: bergamota (uma fruta cítrica que cresce em todo o Mediterrâneo) – musgo de carvalho (líquen que cresce em carvalhos principalmente nos Balcãs) – labdanum (a resina de Esteva ladaniferus ou esteva, uma planta que cresce na bacia do Mediterrâneo, especialmente em Creta e Chipre, que era tradicionalmente consumido pelas cabras que pastavam no mato).

A tensão entre a nota cítrica fresca e pungente, odor de terra de musgo de carvalho e de labdanum cria um efeito estético decididamente distante de qualquer coisa comestível. Exatamente porque cheira a ‘perfume’, projeta uma imagem de luxo, sofisticação, status.Temos ainda as subdivisões desta família , que no caso de perfumes masculinos podemos destacar os Chypre Couro,Chypre amadeirado,Chypre fresco e Chypre cítrico.

Temos ainda a família olfativa Oriental. Os perfumes orientais, antigamente chamados “de âmbar”, distinguem-se por sua mistura de calor e sensualidade. Eles extraem sua riqueza de matérias como os almíscares, a baunilha e as madeiras preciosas e são geralmente acompanhados por flores exóticas e especiarias. Para o publico masculino temos nesta família olfativa as subdivisões Oriental Ambreado e Oriental especiado.

O perfume é visto pelos homens como um elemento de conquista, é uma marca registrada, um cheiro característico. Por isso, o público masculino considera o perfume como um item básico de cuidado pessoal e é uma das poucas categorias de cosméticos que eles assumem a compra.

 Aventureiro

Ele tem personalidade aventureira, pratica atividades físicas e esportes radicais. O seu guarda-roupa é repleto de peças com estilo casual, as cofres vivas se alternam com o Jeans básico. As malhas rusticas vivem jogadas em seus ombros e óculos com armação de metal encaixados no bolso da camisa. Compre aqui. 

O perfume ideal para este tipo de homem é o Fougère Frescoque junta notas de flores de lavanda às notas frutais, verdes, especiadas. Compre aqui.

Inovador

Este homem é ligado aos valores essenciais, como o romantismo, e consegue aliá-los à vida moderna. Ele é observador e sabe destacar sua sensualidade, até nos mínimos detalhes. Suas roupas, em cores suaves, têm corte simples e impecável. O perfume ideal para este tipo de homem é o FougèreAmadeirado que combina as notas de flores de lavanda às notas aromáticas e de madeira. Compre aqui. 

Chique

Ele tem estilo, é chique e gosta de marcar presença. Suas roupas têm cores sóbrias e corte perfeito, combinadas às belas gravatas e abotoaduras charmosas. Ele gosta de marcas famosas e valoriza os grandes alfaiates. O perfume ideal para ele é o do tipo Fougère Ambreado, que combina as notas de flores de lavandas com as notas ambaradas. Compre aqui. 

Elegante

Trata-se de um homem sofisticado que esbanja charme nos mínimos detalhes. Elegante e detalhista, não se satisfaz com o básico. Coletes e foulards de seda fazem parte de seu guarda-roupa. Se for fumante, sempre trará uma carteira especial em couro para seus cigarros, etc. O perfume ideal para ele é o do tipo Chypre Amadeirado, as notas de cedro, sândalo e vetiver associadas ao patchouli e musgo de carvalho transmitem calor e sofisticação. Compre aqui. 

Irreverente

È um homem revisitado, irreverente e admirado por grande parcela da ala jovem. Ele gosta de peças tradicionais , como calça preta, pulôver e jaqueta de couro bem usada. Gel nos cabelos, impecavelmente talhados , compõem o visual. O perfume ideal para ele é do tipo Chypre Couro, um conjunto de notas olfativas associadas ao musgo e patchouli, que provocam a sensação olfativa de couro. Compre aqui. 

Descontraído

O conceito evidencia um homem moderno, descontraído, sensível e participante. Suas roupas são confortáveis e personalizadas, os modernos óculos de lentes coloridas e relógios de caixa de alumínio fazem parte da sua nécessaire de lona estruturada. Ele gosta de tecidos que liberam os movimentos e sobreposições de peças. O perfume ideal para ele é do tipo Chypre fresco, com notas frescas e de grande fixação, que garantem irradiação e impacto. Compre aqui. 

Equilibrado

Este homem conhece a arte de viver em harmonia. Criativo e intelectualmente envolvido, gosta de compartilhar conquistas e experiências. Adora o conceito conforto. Alegre e despojado, gosta de cores limpas e vivas. O perfume ideal para ele é do tipo Chypre cítrico, que são as composições mais antigas da perfumaria, caracterizada pelas notas de grande volatilidade. Compre aqui.

Divertido

Ele é puro deboche e sua autoestima é 100%. Usa jeans com look envelhecido, camisa com silk em vinil e nota de couro. Os tênis são de design futurista e couro sintético, já os sapatos têm bico quadrado. O perfume ideal para este homem é o tipo Oriental Ambreado, que combina tons ambreados com um fundo culinário doce de baunilha. Compre aqui. 

Místico

Ele é exótico e adepto da massagem ayurvédica. Utiliza os conhecimentos da medicina indiana e gostaria de meditar com os monges tibetanos. Seu mocassim de camurça combina perfeitamente com a calça reta, de amarrar, com detalhes em ouro envelhecido. O perfume ideal para ele é o do tipo Oriental Especiado, preparado com ingredientes como cravo, canela, noz moscada, combinados com madeiras. Compre aqui. 

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.