Cuidados essenciais com a barba

Por muitos anos enquanto cresceu nos rostos dos homens da raça humana, a barba tem sido orgulhosamente cultivada, incansavelmente difamada, oficialmente encorajada, carinhosamente perfumada, publicamente criticada, consistentemente amada, agressivamente denunciada, ou seja, decididamente polêmica. Acima de tudo, orgulhosamente exibida e ardentemente admirada, se não por todos ou alguns, ao menos pelos seus próprios portadores.

Tem se notado uma grande mudança no comportamento masculino, o que desencadeou uma nova e forte demanda de consumidores: o publico masculino está cada vez mais preocupado com sua vaidade.

Nos últimos anos tem ocorrido um decorrente e forte crescimento na venda de cosméticos masculinos, principalmente quanto a homens deixando a barba crescer, assim necessitando de cuidados específicos forçando o surgimento de novas empresas especializadas e produtos adequados para cada exigência.

Shampoo de Barba

Um dos primeiros produtos lançados por varias empresa que surgiram no ramo é o shampoo específico para barba. Muitos consumidores utilizam shampoo convencional na higiene da barba, mas eles não são feitos para entrar em contato direto com o rosto e com a boca, além de poder ressacar muito a pele e a própria barba; lembrando que a barba é exposta a muitas sujeiras durante o dia-a-dia como fumaça, bebida e comida e necessitam de uma limpeza específica. Assim já existem no mercado shampoos específicos para higienização da barba que contém ativos que além de proporcionar limpeza, hidratam e cuidam dos pelos.

Balm de Barba

Muitos homens destacam que encontram uma certa dificuldade no crescimento, principalmente nas primeiras semanas e também uma irritação durante o crescimento dos fios, assim como outros relatam  problemas com o volume e maciez dos fios. Para isto existe o balm de barba, não somente para os que estão deixando a barba crescer, mas também para os que querem manter ela curta, pois ele hidrata, deixa os fios mais macios, auxiliam no controle do volume, evitando o efeito rígido. Ele também pode ser usado como pós-barba, pois alivia a irritabilidade e trata os pequenos ferimentos causados durante o barbear.

Óleo de Barba

Quanto mais longos os fios da barba, mas ressecada ela pode ficar, isso por que os pelos se distanciam da hidratação natural fornecida pela pele do rosto. Mesmo tendo uma pele oleosa ele pode ter uma barba ressecada, quebradiça e desgrenhada. Ai entra o Óleo de barba: uma combinação de óleos que hidratam a barba e a pele em baixo dela. Ele deixa a barba macia ao toque, fácil de pentear e com sensação de limpeza e cheiro agradável.

Cera de Bigode

Existe também a dificuldade nos cuidados com o bigode, pois sempre existem aqueles fios que insistem em entrar na boca quando se bebe ou come algo. Neste caso entra a Cera de Bigode, que tem a função de modelar e domar esses fios rebeldes, que insistem em incomodar, dando sempre uma aparência natural, sem escorrer ou deixa-los duros demais.

Pentes para Barba

Também pensado na aparência e na facilidade para o cuidado e aparência dos fios, juntamente com os produtos acima mencionados, também é desenvolvido alguns modelos de pentes, feitos de madeira, especificamente para os cuidados com os fios do rosto, levando em consideração os tamanhos, modelos e material a ser feito, para que possam ser utilizados em qualquer lugar e não agridam os fios.

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.