A Origem do Perfume

Olá, pessoal! Meu nome é Chloe, tudo bom com vocês? Sou uma blogueira especialista em perfumaria e cosmética e vou passar um pouco da minha experiência para vocês.

Não sei se vocês são iguais a mim, mas eu adoro ser reconhecida pelo meu cheiro – no momento estou viciada no Deocolônia Rouge, vocês conhecem? – mas nunca tinha parado para pensar quando começou essa tradição de usar perfume pra sair.

Já pensaram que loucura deve ter sido a descoberta do perfume? Então fui investigar! Descobri que o perfume é uma coisa muito antiga, datado lá pra meados de 5.000 a.C. Surgiu como parte de rituais religiosos no Egito, onde sacerdotes queimavam ervas pois acreditavam que aroma ascendia ao céu e chamava atenção dos deuses.

A rainha Cleópatra, diva e maravilhosa, usava perfume nos pés e até na hora da mumificação eram utilizados aromas nas pessoas mais importantes.

Fiquei impressionada como esse ritual tão atual nosso é antigo. E vocês acreditam que a primeira greve da história foi por conta de perfumes? Estudiosos afirmam que a primeira greve foi em 1.330 a.C, quando os soldados do faraó Seti I pararam seus trabalhos por falta dos líquidos perfumados.

Com todo esse movimento antigo, o perfume deixou de ser artigo de luxo apenas na época renascentista, na Europa, quando a França começou a utilizar seus grandes plantios de flores para gerar os aromas.

Acredito que é por isso que até hoje, quando eu uso um bom perfume me sinto ainda mais poderosa! É incrível como mexe com minha autoconfiança. Aliás, nas minhas pesquisas descobri que existem estudos comprovados que as fragrâncias mexem com a nossa parte do cérebro que toma conta das emoções, acreditam? Bom, mas isso é assunto para um próximo post. Alguém mais compartilha desse sentimento?

comments

Add comment

Your comment will be revised by the site if needed.