5 atitudes sustentáveis que fazem a diferença

Por | 08/02/2018
Categorias: Bem-estar, Mude Seu Dia

A sustentabilidade pode ser definida como a capacidade que as pessoas têm de interagir com o mundo, sobretudo com a preservação do meio ambiente, ajudando a não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, ou seja, utilizando-os de forma consciente para que eles se mantenham por anos.

Você pode se perguntar que pensar em atitudes sustentáveis necessita de  ações complexas. É justamente o contrário disso! Atitudes simples que você pode praticar diariamente já farão uma grande diferença. Vamos conhecer?

1 – Faça compras sustentáveis

As sacolas de plástico são as principais causadoras dos problemas ambientais, porque demoram mais de 100 anos para se decompor e isso prejudica muito o meio ambiente. Utilize sacolas retornáveis em suas compras, elas duram muito mais tempo e suportam mais itens na hora de ir ao supermercado.

2 – Economize água

Toda a economia de água é bem-vinda e pequenas atitudes contam muito! Banhos curtos, fechar a torneira ao escovar os dentes ou lavar a louça, reutilizar água, por exemplo, fazem toda a diferença e o planeta agradece.

3 – Menos carros

Trocar o carro por bicicleta sempre que possível é uma boa alternativa para diminuir a poluição. Além de ser um excelente exercício físico ou lazer. O meio ambiente e sua saúde agradecem.

4 – Apague as luzes e economize energia

Tente manter desligados as lâmpadas e os eletrodomésticos que não estão em uso. #Dica: escolha eletrodomésticos da categoria A, que possuem baixo consumo de energia.

5 – Não desperdice alimentos

Comprar além do que você precisa é como jogar dinheiro fora! A dica é fazer  uma lista de compras antes de ir ao supermercado e levar para casa somente o necessário. Tente usar todo o alimento, como a casca, por exemplo. Utilize também o resto das frutas e verduras como adubo em sua horta.

Viram como as atitudes são simples de serem colocadas em prática? Comece agora e compartilhe essas informações com mais pessoas.

 

Tags
Deixe um comentário